sexta-feira, 27 de agosto de 2021

GRATIDÃO AO MEU LUGAR

 Autoria: (Lene Valente, 2008).


Meu querido lugar
Tua beleza me encanta
O cantar dos pássaros
Da tristeza me acalanta
E o brotar das flores
Minha vida abrilhanta


As árvores protegem-me
Com sombras maravilhosas
Alimentam-me sempre
Com frutas deliciosas
E o oxigênio que eu inspiro?
Sai das folhas formosas


A lua e as estrelas no céu
Clareiam a noite com sua beleza
Causando-me admiração
Por tanto brilho e riqueza
Por isso fico horas observando
Esta tua bela Natureza


Ao amanhecer
O sol faz brilhar o nosso dia
Iluminando, aquecendo
Transmite-nos energia
E a chuva já se prepara
Para deixar a tarde mais fria


O vento vem e espalha
As nuvens lentamente
Dando lugar ao silencio
Que chega levemente
E quando me deparo
Já é noite novamente


Fico emocionada
Com tanta beleza
E agradeço a Deus
Por sua imensa grandeza
E pela sabedoria de tudo criar
Com toda perfeição e pureza


Nos rios que enchem e vazam
Vejo na correnteza o desaguar
Das mais belas ondas
Onde fico a observar
O som da maresia
Que levemente se põe a zoar


Amo este rio barulhento
Que até nas madrugadas
Não se deixa calar
Com o som das buzinadas
Dos freteiros passando
E nos deixando acordadas


Este é o meu querido
E admirado lugar
Que em meio tantas dificuldades
Ensinou-me a amar
Ensinou-me com dignidade
Coisas boas conquistar


Eis o motivo de tanta gratidão
Para aqui declarar
Toda a minha admiração
Por este amado lugar
Que sempre será lembrado
Por onde eu andar.
        (FIM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário